Secult promove reunião para discutir a destinação dos recursos da Lei Aldir Blanc 2 para fazedores de cultura do município.

No último dia (17 de maio), o município de Itaipava do Grajaú, por intermédio da Secretaria de Cultura, promoveu uma importante reunião para debater a destinação dos recursos provenientes da Lei Aldir Blanc 2. Neste encontro, gestores públicos, artistas, produtores culturais e demais envolvidos no cenário cultural local se reuniram para deliberar sobre as ações a serem realizadas visando o fortalecimento e apoio aos fazedores de cultura da região.

A gestão municipal demonstrou uma clara preocupação com os fazedores de cultura diante do contexto desafiador provocado pela pandemia e suas consequências para o setor artístico e cultural. Conscientes da importância vital da cultura para a identidade e o desenvolvimento da comunidade, os representantes do município se empenharam em encontrar soluções que pudessem mitigar os impactos negativos enfrentados pelos artistas e produtores locais.

Durante a reunião, foi deliberado que o projeto de lei referente à destinação dos recursos da Lei Aldir Blanc 2 seria enviado à Câmara de Vereadores para aprovação. Essa medida é crucial para que a Prefeitura possa efetuar os repasses necessários aos contemplados, garantindo assim que os recursos cheguem de forma efetiva e ágil aos fazedores de cultura do município.

Além disso, foram discutidas diversas propostas e ações que poderão ser implementadas com o intuito de promover a revitalização e o fortalecimento do cenário cultural local. Desde a realização de eventos e atividades culturais até a criação de editais e programas de incentivo, as ideias apresentadas visam não apenas apoiar os artistas e produtores, mas também estimular a participação da comunidade e promover o acesso à cultura para todos.

A reunião realizada em Itaipava do Grajaú representou um importante passo na construção de políticas culturais mais inclusivas e efetivas. Ao discutir e deliberar sobre a destinação dos recursos da Lei Aldir Blanc 2, a gestão municipal reafirmou seu compromisso com os fazedores de cultura, demonstrando sensibilidade e empenho em enfrentar os desafios que se apresentam. Que essa iniciativa sirva de exemplo e inspiração para outras cidades, mostrando que é possível promover o desenvolvimento cultural mesmo em tempos difíceis.

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Itaipava do Grajaú - MA.