Itaipava do Grajaú realiza campanha ‘Faça Bonito’ em combate ao abuso de crianças e adolescentes.

Na manhã desta quinta-feira (18), a Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com diversos segmentos do município, realizou a Campanha “Faça Bonito – Proteja nossas crianças e adolescentes”. A proposta é alertar a população para proteger os menores e para a denúncia dos casos de abusos e exploração através dos canais de proteção, como o Disque 100.
O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”, é lembrado no dia 18 de maio, com diversas ações e distribuição de materiais informativos, alertando sobre os possíveis sinais de violência e conscientiza a sociedade sobre garantir para as crianças e adolescentes o direito de desenvolvimento sexual de forma segura e protegida, livre de qualquer abuso e exploração.
Mobilização Nacional
O “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” é celebrado em 18 de maio, data escolhida devido o “Crime Araceli”, onde uma menina de oito anos de idade teve seus direitos humanos violados e foi assassinada no ano de 1973, em Vitoria (ES).
Em razão do fato, a data tem o objetivo de mobilizar e reafirmar a responsabilidade da sociedade brasileira em garantir os direitos de todas as crianças e adolescentes.
Denuncie
O abuso sexual contra crianças e adolescentes é crime e deixa marcas incuráveis. A sociedade é responsável para que esse silêncio seja quebrado e a realidade mude. Se você conhece ou suspeita que alguma criança ou adolescente sofre violência, denuncie e seja a voz daqueles que não podem falar.
Para denunciar, basta entrar em contato por algum dos portais, Conselho Tutelar Municipal, pelo telefone disque 100 que é nacional e serve para denúncias contra violência, abuso sexual, agressões físicas e/ou psicológicas cometidas contra crianças e adolescentes, ou pelo canal da Policia Militar no 190.

Lays