Mais escolas recebem os uniformes escolares em Itaipava do Grajaú.

A entrega dos uniformes escolares para as escolas da rede municipal de ensino continua. A primeira escola a receber os uniformes foi a Creche Cleuza Fernandes, na sede do município.
Depois das escolas da sede serem beneficiadas com a doação do fardamento escolar, foi a vez das escolas da zona rural.
Mais de três mil alunos estão sendo beneficiados com a entrega do fardamento. A entrega é uma das formas de garantir a permanência das crianças na escola e a qualidade do nível de ensino.
Em discurso aos pais e alunos presentes na entrega, a primeira-dama Suerlanes Alencar destacou que “um uniforme incentiva o respeito às normas, que é fundamental para a vida em sociedade, oferece conforto e evita o desgaste das roupas pessoais. Ele também garante segurança, pois possibilita a identificação dos alunos fora da unidade escolar, além de permitir que todos mantenham o foco na aprendizagem e se sintam iguais”.
As entregas sempre são feitas com a supervisão da Secretaria de Educação, através do Secretário Manoel Lázaro, de seus coordenadores e assessores e acompanhado de vereadores.
Desde o início do mandato do prefeito Júnior do Posto, o que se observa é um grande investimento não só na educação, mas em diversos outros setores. Um bom ensino se faz com investimentos e trabalho em equipe e graças ao empenho e dedicação de professores e de todos os profissionais da Secretaria de Educação.
ASCOM – George Lima.

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Itaipava do Grajaú - MA.