Prefeitura de Itaipava realiza o 1º Ciclismo na Lama.

A Prefeitura Municipal de Grajaú, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social e o Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, realizou nesta sexta-feira (25), o 1º Ciclismo na Lama.
O evento contou a participação de várias crianças e jovens, acompanhadas pelo professor Valdeci Nascimento, que em suas bikes percorreram cerca de seis quilômetros na estrada que liga o povoado Lagoa de Fátima, em um percurso com muitos desafios e lama.
“Nós temos incentivado na nossa gestão a prática do esporte, porque nós sabemos que o esporte é saúde. Nós estamos reformando quadras, o estádio e iremos construir em breve uma pista de caminhada, tudo isso é para incentivar os jovens e adultos a praticar esporte e ter uma melhor qualidade de vida”, destacou o Prefeito Júnior do Posto.
A realização do evento teve como objetivo o incentivo a prática de esportes por todas as idades, inclusive os mais jovens.
E dentre os mais jovens, o destaque ficou para o pequeno Heitor de quatro anos de idade, que acompanhado do pai Edivaldo, cumpriu todo o trajeto até a linha de chegada.
Os participantes contarão com uma estrutura montada para garantir a segurança dos atletas através do grupo de bombeiros civis, que sinalizaram e conduziram o trânsito durante a prova na linha de chegada.
No final do evento, um lanche foi oferecido a todos os participantes.
ASCOM – George Lima.

ASCOM - Assessoria de Comunicação de Itaipava do Grajaú - MA.